logo RCN

Medidas de proteção contra a Covid-19 devem continuar sendo seguidas, diz infectologista

    Uma recomendação dada por médicos especialistas do HU/UFSC (Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina) indica que ainda é necessário continuar tomando os devidos cuidados de proteção contra o vírus da Covid-19.

    Apesar do avanço da vacinação, da redução no número de casos graves da doença e a queda de mortes por coronavírus, a pandemia continua. Entre os cuidados que podem ser tomados, a vacinação contra o vírus ainda é um dos principais.

    Para a infectologista do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago, Patrícia de Almeida Vanny, é importante completar o esquema vacinal para garantir a proteção de todos. "Quem ainda não fez, deve procurar a dose de reforço, seguindo a programação anunciada pelas prefeituras", disse.

Cuidados no verão

    Com a chegada de turistas em regiões litorâneas, como Florianópolis, aglomerações são frequentes, até mesmo em locais públicos. A retomada de atividades antes paradas também fornecem o surgimento de novos casos, por isso o ideal é continuar utilizando máscaras e higienizando as mãos permanentemente.

    A infectologista também recomenda evitar aglomerações, ainda mais em locais fechados, e preferir ambientes onde haja boa ventilação. A alimentação deve ser feita onde não haja aglomerações. Os idosos e as crianças precisam de proteção redobrada, tanto para evitar casos de Covid-19 quanto gripais.

    Ela recomenda que, caso apresente sintomas de doenças respiratórias, deve-se isolar o paciente e procurar atendimento nas unidades de saúde, principalmente em casos de pessoas imunideprimidas, idosos e crianças.

Fonte; ND Mais

Polícia Civil de Maravilha prende dois indivíduos pelos crimes de estelionato, homicídios (tentativa) e roubo Anterior

Polícia Civil de Maravilha prende dois indivíduos pelos crimes de estelionato, homicídios (tentativa) e roubo

Próximo

Segunda etapa de kits de alimentação escolar é repassada

Deixe seu comentário